Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

STIMA RETRO - Já se passaram 03 anos!! DIREITO RECONQUISTADO COM MUITA LUTA! você se lembra?

RETROSPECTIVA! Vale Apena Ver de Novo
A LUTA VALEU A PENA - Jarlis Adelino Presidente do STIMA

O Inicio de TUDO.
Em Junho de 2010, todas as Siderúrgicas de Açailândia voltaram a fornecer as Refeições a todos os seus trabalhadores, onde desde agosto de 2009 as refeições das empresas Viena Siderúrgica, Cia Siderúrgica Vale do Pindaré / Simasa e Fergumar estavam suspensas.
Com luta coragem e compromisso essa reconquista só foi possível graças aos Associados do Sindicato que contribuíram e participaram de forma direta com as atividades do Sindicato. 
jamais aceitaria que trabalhadores urbanos ficassem sendo boias frias disse Jarlis Adelino Presidente do STIMA na época .

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE DO STIMA APÓS O TERMINO DAS NEGOCIAÇÕES DA CCT 2010.
Avaliando as últimas negociações, posso falar que na CCT/10, foi uma das 03 mais importantes da categoria na historia do STIMA. Adquirimos conquistas que por muito tempo a entidade vinha tentando alcançá-las, quando falamos em negociações “CCT” muitos trabalhadores pensam que negociamos apenas por melhorias salariais e esquecem que existem as Clausulas Econômicas e Clausulas Sociais, que são incorporadas ao cotidiano dos trabalhadores e sua família e somadas juntas, com isso temos que avaliar o que tínhamos antes e o que conseguimos após a negociação.
O PISO SALARIAL: A PARTIR DE 01 DE FEVEREIRO DE 2010 passou de R$ 470,00 para R$ 528,00, aumento de 12,34%, os que recebiam salário acima deste piso tiveram aumento de 05%, sendo que, o acumulado da inflação “INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos 12 últimos meses, referente ao período da data base totalizou 4,36%. Lembramos que tivemos um ganho de 50% no valor real do ADICIONAL NOTURNO. Aumentamos o valor de 20 para 30%. Fixamos o ganho da CESTA BÁSICA, sem meta de produção inclusive estendemos o direito aos trabalhadores com faltas justificadas como atestado médico. Tivemos outros avanços de destaque como a contratação de um (a) Assistente Social, que contribui com assistência direta à família Metalúrgica. E mais, todo trabalhador passou a ter direito ao VALE GÁS e VALE Farmácia.
Conquistas adquiridas em pouco mais de 05 meses de mandato, tivemos conquistas espetaculares nos anos de 2011 e 2012 essas serão relatadas nas próximas matérias retro do STIMA.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Assistência Social do STIMA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.