Bombeiros de MG confirmam 6 mortos em queda de paredão em Capitólio e buscam 20 desaparecidos
Quatro embarcações foram atingidas. Ao todo, 27 pessoas já foram atendidas e liberadas; ao menos quatros seguem internadas.
Pelo menos duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas na tragédia.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou, pelas redes sociais, o desabamento de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, na Região Centro-Oeste do estado, que atingiu ao menos três embarcações e causou pelo menos duas mortes neste sábado (8).
- Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa duas mortes em Capitólio, MG
"Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", publicou.
Zema também prestou solidariedade às famílias das vítimas.
"Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", escreveu o governador.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além de dois mortos, o acidente deixou pelo menos 32 feridos. Desses, 23 já foram atendidos e liberados na Santa Casa de Capitólio; três foram levados para a Santa Casa de Passos; quatro para a Santa Casa de São José da Barra; e dois para a Santa Casa de Piumhi.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente.
Deslizamento atinge embarcações com turistas em Capitólio (MG) — Foto: Arte/g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.