Presença do Grupo Stellantis, dono das marcas Fiat e Jeep, chama a atenção no levantamento: dos dez carros mais vendidos, seis pertencem ao conglomerado
O carro mais vendido no país em 2021 foi a Fiat Strada, comercial leve com 109.107 unidades saídas de fábrica. Desde o modelo 2020, a picape média lembra a Fiat Toro “irmã mais velha” do grupo, com um design mais moderno.
Em seguida, o Hyundai HB20, aparece com 86.455 unidades emplacadas. Na terceira posição, o Fiat Argo com 84.644 unidades vendidas.
Vale destacar o Chevrolet Onix que, por vários meses, perdeu posições diante da falta de peças, mas que finalizou o ano em quinto lugar, com 73.623 unidades comercializadas. O carro manteve-se como o modelo mais vendido por alguns anos antes da pandemia.
O que chama atenção entre os automóveis e comerciais leves mais vendidos do país é a presença do Grupo Stellantis, dono das marcas Fiat e Jeep — dos dez carros mais vendidos, seis pertencem ao grupo.
“Além disso, é uma marca com bastante penetração ao redor do país, e que vem administrando bem a crise, então, está sendo bastante procurada. Mas o cenário é desafiador, e a empresa está produzindo em nível reduzido como o restante do mercado”, explica Milad Kalume Neto, diretor da consultoria
Confira os 10 modelos mais vendidos no país, considerando automóveis e comerciais leves:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.