Design é inspirado no Evos vendido na China e enquadrado na nova filosofia da marca
Apesar de ter prometido abandonar o mercado de automóveis de passeio para focar apenas em SUVs e picapes, a Ford não deixará completamente o mercado de sedãs em algumas regiões. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam sem qualquer disfarce o inédito três-volumes desenvolvido para suceder o Fusion/Mondeo em mercados selecionados. O modelo adota design inspirado no crossover Evos e será lançado ainda neste ano na Europa e na China.
Por fora, a dianteira revela linhas agressivas com conjunto óptico dividido e ampla grade com elementos do tipo colmeia. De perfil, destaque para as maçanetas retráteis e os retrovisores apoiados nas portas. Por sua vez, a traseira terá formato tradicional na comparação com o Evos chinês, mas ainda assim bastante elegante no desenho das lanternas. As peças serão interligadas e prometem efeito visual bastante chamativo, especialmente à noite.
Galeria: Novo Ford Fusion/Mondeo 2023 - Flagra
Televisão?
Não foram reveladas imagens do interior, mas ele deve seguir o mesmo layout usado no Evos. O crossover conta com tela de 43 polegadas que incorpora o painel de instrumentos em uma sessão de 12,3 polegadas e a central multimídia em uma área de 27 polegadas. Em relação ao tamanho, o novo sedã da Ford chega aos 4,92 m de comprimento (7 cm a mais que o Fusion).
O emblema EcoBoost 245 na traseira revela que o novo Mondeo / Fusion traz o mesmo motor 2.0 EcoBoost usado no Brasil antes do sedã se aposentar. Ele é pareado a uma transmissão automática de oito marchas e é exatamente o mesmo conjunto do crossover Evos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.