Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Preços do Aço Dispara e Empresas Tem Retomada de Produção

O vento está favorável para o setor de siderurgia. Com a retomada da demanda, os preços do aço disparam, o que pode impulsionar os números das principais companhias do setor.


Segundo relatório da Ágora enviado a clientes nesta quarta-feira (25), os preços devem subir de 5% a 7% em dezembro, seguido por outra rodada de 5% a 7% em janeiro.

“Nossos contatos mencionaram que as negociações anuais de preços com as montadoras de veículos também parecem estar convergindo para um resultado positivo para as siderúrgicas”, afirmam Thiago Lofiego e Luiza Mussi, que assinam o relatório.

A promessa, segundo eles, é de um aumento de 35% a 40% nos valores praticados pelo mercado.

De acordo com a Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) distribuidores de aços planos do Brasil devem encerrar 2020 com crescimento de vendas apesar dos impactos da pandemia e estão vendo sinais de nova expansão em 2021, em meio à forte demanda de indústrias que incluem a de construção civil e máquinas e equipamentos.

Exterior favorável

Além da demanda doméstica forte, o mercado exterior também começa a exibir sinais de melhora. A China, por exemplo, já exporta aços laminados a US$ 570, contra US$ 512 de um mês atrás.

“Em nossos cálculos, os preços domésticos do vergalhão estão sendo negociados atualmente com um prêmio de cerca de 7% para o material importado, enquanto os preços dos aços laminados estão sendo negociados com um desconto de 3%”, disseram.

Em evento realizado pela corretora, CEOs das siderúrgicas já apontaram que poderiam elevar os prêmios para até 15%, sem com isso colocar pressão sobre os preços domésticos.

Parou por aí

Apesar do aumento, em 2021 os preços devem se estabilizar, apoiados por uma demanda mais saudável.

Por outro lado, uma potencial valorização do real pode pressionar os preços, destacam os analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.