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domingo, 22 de novembro de 2020

Picape Peugeot Landtrek vai dar banho de potência na Hilux

Com motor 2.4 turbo de pelo menos 213 cv, Landtrek será mais potente que Hilux e S10 flex e todas as diesel. Conheça as versões.


A Peugeot apresentará na próxima terça-feira (24) sua novíssima picape Landtrek. Trata-se da entrada da marca francesa no segmento de picapes cabine dupla com carroceria sobre chassi. Seu grande diferencial será o motor 2.4 THP de pelo menos 213 cavalos de potência. Já podemos adiantar a maioria das informações sobre a Landtrek, pois a picape começou a ser oferecida no México.

A picape Landtrek terá três versões: Allure com câmbio manual, Allure com câmbio automático e 4Action com câmbio automático. A transmissão será de seis marchas em todas as versões. As duas Landtrek Allure terão tração 4x4; a Landtrek 4Action, como o nome já diz, terá tração 4x4 e bloqueio do diferencial. 

O motor 2.4 THP (Turbo High Pressure) tem 2378 cm3 de cilindrada. Com gasolina, ele tem 213 cv de potência (5.600 rpm) e 320 Nm de torque (2.000 a 4.000 rpm). É muito provável que a Peugeot ofereça esse motor no Brasil com o sistema flexfuel, o que poderia aumentar sua potência em cerca de 5 cavalos, aproximando-se da casa dos 220 cv.  Mesmo sem opção flex, o motor 2.4 turbo de 213 cv da Peugeot Landtrek já é mais potente do que todos diesel oferecidos no mercado. Com relação às duas picapes flex, é um banho de potência. Estamos falando de 213 cv na Peugeot Landtrek contra 159 cv na Toyota Hilux 2.7 e 197 cv na Chevrolet S10 2.5. Com etanol, a Hilux sobe para 163 cv e a S10 vai para 206 cv.

Na comparação de torque, a Peugeot Landtrek dá outro banho. Ela terá 320 Nm de torque de 2.000 a 4.000 rpm, contra 244 Nm da Hilux (4.000 rpm) e 258 ou 268 Nm da S10 (4.400 rpm, com gasolina ou etanol). Fica claro que o torque da novíssima Landtrek surgirá muito antes, em baixas rotações do motor. 

Pelo menos por enquanto, a Peugeot Landtrek não deverá entrar na briga dos motores a diesel, posicionando-se como uma opção interessante para a dupla Hilux/S10, além da picape monobloco Fiat Toro, como alternativa para suas versões a diesel, que são mais caras. Ainda não sabemos os preços da Peugeot Landtrek para o mercado brasileiro, pois os impostos no Brasil são maiores do que no México, que vai produzir a picape. Lá, os preços são os seguintes:

  • Landtrek Allure 4x2 MT - 504.900 pesos (R$ 135.221)
  • Landtrek Allure 4x2 AT - 534.900 pesos (R$ 143.256)
  • Landtrek 4Action 4x4 AT - 634.900 pesos (R$ 170.370)

A picape Peugeot Landtrek terá 5,330 m de comprimento, 1,963 m de largura e 3,180 m de distância entre-eixos. Na altura, as versões 4x2 têm 1,858 m e a 4x4 tem 1,897 m. Com caçamba de 1,63 m, a Landtrek poderá carregar 1.050 kg de carga na 4x4, 1.120 kg na 4x2 automática e 1.150 kg na 4x2 manual. A capacidade de reboque é de 2.500 kg nas duas versões automáticas e de 3.000 kg na manual. Ela terá 23,5 cm de vão livre do solo e capacidade de imersão de 60 cm, além outros atributos excepcionais

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