Estudo leva em conta dados do Brasil e de outros países; governo negocia compra de respiradores
Camilo Santana, governador do Ceará Foto: José Cruz / Agencia Brasil |
SÃO PAULO - Com lotação dos leitos de UTI no estado, a Secretaria da Saúde do Ceará projeta uma explosão do número de mortes por Covid-19 a partir de 5 de maio. A estimativa prevista é que os óbitos possam passar de 250 por dia.
Desde o começo da pandemia, o estado teve um total 124 mortes. O Ceará é a terceira unidade da federação com mais casos: 2.386 pessoas infectadas, atrás apenas de São Paulo e do Rio.
O relatório da Secretaria da Saúde projeta 3.734 pessoas infectadas por coronavírus no estado no dia 23 de abril. Nesta quinta-feira, O GLOBO mostrou que fora do epicentro do coronavírus no Brasil, a região Nordeste concentra outros números que trazem preocupação para especialistas em saúde pública: estados com taxa de letalidade acima da média nacional.
Segundo a secretária-adjunta de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, o estado atingiu 100% da ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus. Havia, na quarta-feira, 169 pessoas internadas em UTIs, sendo 113 em Fortaleza. A fila de espera por vaga em unidades de tratameto intensivo é de 48 pessoas.
- Nesse momento, apesar de não estarmos no pico esperado da epidemia, estamos com leitos de UTI em ocupação máxima - afirmou Magda, ao site G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.