Justiça desautoriza acordo e manda
empresa pagar horas extras |
Convenção Coletiva tem o objetivo de garantir direitos e condições dignas de trabalho, sem ferir a Constituição. Com este entendimento, a Justiça do Trabalho condenou a CKBV Florestal Ltda. (no Pará) a pagar horas extras a um auxiliar de serralheria.
A empresa impunha regimes especiais de jornada (superiores à carga horária legal no Brasil), com base em acordos coletivos.
Abuso - O Tribunal Regional do Trabalho do Pará declarou inválidos os regimes de trabalho previstos em tais acordos. O Tribunal Superior também. Segundo o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do TST, o funcionário trabalhava excessivamente. O campo da negociação coletiva não é ilimitado, devendo visar à melhoria das condições do trabalhador.
Fonte: jornal DCI (www.dci.com.br)
Anular lei das privatizações é bandeira da greve no Paraguai
|
A anulação da chamada lei de Aliança Público-Privada (APP) se converteu em uma das principais bandeiras da greve geral convocada por Centrais, Sindicatos e organizações camponesas no Paraguai. A paralisação ocorre nesta quarta (26).
O movimento sindical e entidades sindicais denunciam que a lei é um instrumento para a privatização das empresas estatais.
Vendas de carnes da JBS para China crescerão em 2014
|
A JBS, maior produtora de carnes do mundo, deve aumentar em 20% suas vendas para a China em 2014. Segundo o conselho da empresa, as vendas para o gigante asiático somaram cerca de US$ 2 bilhões em 2013, de um total de exportações de aproximadamente US$ 10 bilhões.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.