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Imagem da Agencia Bradesco de Açailândia-MA em 07/08 |
Você sabia?
A lei é regulamenta
para, no máximo meia hora, o tempo de espera dos clientes que vão às agências
bancárias, é isso não tem sido respeitado pela maioria das instituições
Bancarias em Açailândia, basta precisar do serviço para ser testemunha do
problema.
Esse
problema não é exclusivo dos bancos públicos, o cenário não é diferente em
bancos privados. Os clientes quando chegam, nas agencias em Açailândia já sabem
o que os espera. Principalmente em dias de pagamentos de trabalhadores
municipais e trabalhadores de empresas privadas, a maioria dos clientes tem que
cancelar todos os outros compromissos para realizar seu trabalho bancário.
Como provar
a demora no atendimento?
E sempre
bom que o cliente traga o bilhete com a senha, já que o bilhete comprova o
horário que a senha foi retirada. Esse mesmo bilhete deve constar o horário em que
o cliente foi atendido.
E de
costume os bancos informar que os atendimentos mais demorados são no início do
mês.
O Problema em
Açailândia e visivelmente escandaloso, as agencias bancarias tem poucos funcionários
e alguns bancos possui apenas uma agencia para atender o município que tem
cerca de 110 mil habitantes, algumas agencias possuem pontos de atendimento mais
não estão sendo suficientes para diminuir o tempo de espera na fila do banco.
Há
casos em que a espera demasiada foge da normalidade, deixando de ser um mero
aborrecimento tolerável para se transformar em algo mais sério, anormal. Não há
dúvidas de que o tempo desarrazoado constitui um fator importante para
justificar uma compensação de cunho moral, mas ele não é essencial. O
primordial é saber o malefício que a situação de espera trouxe ao ser humano,
na condição de pessoa digna”.
Veja o
que fazer:
Confira alguns exemplos para ajuizar ação!
·
Impossibilidade
de utilizar sanitários quando solicitado aos funcionários do estabelecimento
durante a espera demasiada;
·
Longa
espera aguardada em pé, sem direito a disponibilização de água;
·
Perda de
um compromisso importante ou necessidade de reagendamento desse;
·
Perda de
um dia de trabalho;
·
Questões
de saúde prejudicadas.
Certamente, todos os fatos que o consumidor
relatar, envolvendo sua espera demasiada no estabelecimento bancário, devem ser
comprovados nos autos do processo, não esquecendo, sobretudo, do bilhete com a
hora de entrada e saída. Comprovar o tempo é importantíssimo, mas é
imprescindível comprovar, primeiramente, como a espera excessiva repercutiu em
sua vida”.
Portanto vale apena lutar por nossos direitos disse
Jarlis Adelino.
Fonte: Acessoria Jarlis Adelino
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