Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Ele está de volta! Rogério Ceni encaminha acordo com gigante do futebol brasileiro:

 Técnico está livre no mercado

Ex-São Paulo, Rogério Ceni está bem próximo de voltar aos trabalhos dentro do futebol brasileiro, como confirma João Pedro Sgarbi. Na web, o nome do treinador é de agrado dos torcedores, fato que aumentam as chances de um acordo.

Rogério Ceni está livre no mercado desde sua segunda passagem com as cores do São Paulo, e vira e mexe tem seu nome ligado a gigantes do futebol brasileiro, como Santos, Atlético MG e outros clubes.

De olho em uma oportunidade de voltar ao futebol brasileiro, Rogério Ceni tem conversas encaminhadas volta assinar com um grande clube em breve. A informação foi passada por João Pedro Sgarbi: “Tá próximo de fechar. Vamos aguardar”.

Rogério Ceni encaminha acerto com o Athletico PR

Após perder para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, o clube rubro-negro encaminhou a contratação de Rogério Ceni, como informa João Pedro: “A informação que chega aqui do Morumbi, é de que o Athletico tá próximo de fechar com o Rogério Ceni! Vamos aguardar”, informa.

Na web, a torcida do clube do CAP é a favor da possível chegada de Ceni, que pode ser oficializada nas próximas horas.

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Com Postura Ecumênica em Coletiva de Imprensa Daniel Nunes Oficializara sua Pré-candidatura a prefeito de Açailândia/MA

 

Empresário Daniel Nunes. Foto: Divulgação

O empresário Daniel Nunes marcou para as 19h da próxima quinta-feira (15), uma Coletiva de Imprensa para oficializar sua pré-candidatura a prefeito de Açailandia. O encontro acontecerá no Paraíso Eventos, localizado na Av. Brasil novo – Vila Ildemar (em frente ao SAAE).

O empresário Daniel Nunes é pastor evangélico, mas adota uma postura “ecumênica” na disputa, por entender que um prefeito (gestor) precisa governar para todas as camadas da sociedade e credos religiosos.

Em campanhas eleitorais passadas, o nome do empresário chegou a ser cotado e o mesmo ainda sinalizou a intenção de concorrer (REVEJA), mas por questões não informadas ao blog, acabou desistindo. Desta vez, Daniel emite inúmeros sinais de que está decidido a disputar as eleições municipais do ano que vem.

Recentemente, o mesmo assumiu a presidência do partido Democracia Cristã (DC) em Açailandia (REVEJA AQUI) e tem focado no fortalecimento da sigla no município, filiando ao partido várias lideranças, inclusive pretensos candidatos a vereador.

Em conversas de bastidores, o nome do empresário e grande líder evangélico é sempre lembrado, quando o assunto é sucessão municipal.

E segue o “jogo”…

Credito da Materia https://www.amarcosnoticias.com.br/

Imposto de Renda: como aumentar sua restituição?


 Veja 5 decisões fáceis e bem práticas para diminuir a mordida do Leão

Por horas, fiquei pensando em uma maneira menos deprimente de começar esta prosa. Era preciso falar sobre a visita da velha senhora. Visita que você sabe, inevitável, mas que não se cansa de procrastinar. Não, não me refiro à morte. Falo da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.

Não deixe para a última hora

A pavorosa perspectiva de ter que remexer gavetas, cavucar envelopes e arquivos digitais à procura de comprovantes e notas fiscais amealhadas durante o último ano. Um encontro necessário, ainda que nada divertido.

Não deixe para a última hora. Lute avidamente contra seu instinto de Macunaíma. Este esforço vai lhe render um ganho financeiro, pode apostar.

Aqui vão as recomendações nada saborosas, mas que têm o poder de fazer seu dinheiro render, até mesmo nesta hora de encarar a Receita Federal:

1. O que é melhor: formulário completo ou simplificado?

Muitas pessoas ainda perdem dinheiro porque escolhem a opção simplificada. Vale a pena simular algumas vezes, testando várias hipóteses, inclusive aplicações em planos de previdência antes de escolher o modelo de formulário.

2. Revise os últimos cinco anos da sua declaração

Nunca é tarde para acertar as contas com a Receita. Sonegar é crime, errar, não. Por isso, atenção! Dê uma olhada nas suas declarações dos últimos cinco anos. Isso o ajudará a evitar problemas futuros. Um erro clássico, deixar de declarar o aluguel recebido. A Receita está cada vez mais equipada para seguir os seus passos.

3. Separe recursos de médio e longo prazos para pagar menos IR na renda fixa

Não perca esta oportunidade de vitaminar suas finanças, pois, com o retrato do patrimônio e dos investimentos em mãos, terá o momento ideal para avaliar se está fazendo um planejamento tributário correto.

Lembre-se de que investimentos de longo prazo tendem a pagar menos imposto e que existem aplicações com incentivos fiscais que podem ter sido negligenciadas, como planos de previdência ou títulos de renda fixa isentos (LCA, LCI).

4. Conheça o regime de tributação dos planos de previdência

São muitas as pessoas que fazem aplicações financeiras sem antes conhecer o seu perfil fiscal e usufruir do benefício dos planos de previdência.

Exemplo clássico são os investimentos para os filhos. Muitos pais e mães aplicam regularmente em caderneta de poupança para seus filhos. Perdem porque a remuneração é baixa e deixam de usufruir o benefício fiscal.

Aqui, preste muita atenção ao item 1. Você, talvez, tenha poupança para seu filho. Se migrasse para planos de previdência, poderia usufruir o benefício fiscal fazendo a declaração completa, aplicando este dinheiro em nome do seu filho num PGBL. O valor pode ser abatido da base de cálculo do seu IR.

5. Analise o comportamento do patrimônio

Ao fazer sua declaração, você terá também uma radiografia do seu patrimônio, dos seus investimentos e também de suas dívidas.

Olho vivo no custo das dívidas. Este pode ser um momento especialmente favorável para trocar dívida cara por dívida mais barata.

O mapa na Inteligência Financeira

E então, se animou? Sou capaz de apostar que, este ano, você terá motivos até para comemorar, pois acabará descobrindo que ser mais eficiente na gestão fiscal significa mais dinheiro no bolso.

Juiz expulsa de audiência advogado que serviu água a testemunha: ‘tira que eu não autorizei’; veja

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1.ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, expulsou o advogado Willer de Almeida de uma audiência de instrução depois que ele ofereceu um copo de água a uma testemunha.

O caso aconteceu no dia 19 de maio, em Campo Grande, mas só agora passou a repercutir nas redes sociais. A discussão teve início por causa do copo de vidro (assista abaixo).

“Tira a água, que eu não autorizei”, intervém o juiz. “O senhor não está aqui para servir água para as pessoas. O senhor está aqui como advogado. O copo com vidro não é autorizado. A função do senhor não é servir água aqui.”

O magistrado então pede reforço policial para retirar o advogado da audiência, que foi suspensa após a confusão. “Isso é para você aprender que aqui existe juiz”, afirma o magistrado. “O juiz conduz a audiência e decide aqui. Quem desrespeita isso é retirado, não importa quem seja.”

Ao Estadão, o criminalista afirma que ofereceu água porque a mulher estava visivelmente emocionada. “Foi um ato de civilidade, de humanidade, que o próprio juiz não teve”, relembra.

O advogado, experiente nos Tribunais do Júri, diz que nunca passou por uma situação tão extrema: “Não vejo nada além do ego e da vaidade.”

Ele afirma ainda que se sentiu ‘humilhado’. “Meus colegas me conhecem por ser um advogado forte, mas tem o momento em você chega em casa e aquilo faz com que você desabe. O sentimento de ter sido humilhado, retirado de uma audiência, como se fosse um bandido, como tivesse cometido um crime, é uma sensação de uma humilhação muito forte”, relembra.

O caso foi parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas entrou com uma reclamação disciplinar contra o juiz, por ‘conduta desrespeitosa, humilhante e preconceituosa’. A entidade afirma ainda que a reação do magistrado foi ‘desproporcional e arbitrária’.

“O juiz reclamado demonstrou comportamento completamente destoante do que se espera de uma autoridade que deveria ser imparcial, cordial e respeitosa”, critica a associação.

Professor de Direito Processual Penal, o juiz Carlos Alberto Garcete é autor de livros jurídicos e mantém um canal no YouTube sobre temas ligados ao Direito. Seus posicionamento, em geral, são garantistas. Ele já escreveu a favor do juiz de garantias e contra o magistrado determinar provas de ofício, por exemplo.

Em nota, a Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) saiu em defesa do juiz. A entidade afirma o advogado tumultuou a audiência e que o magistrado usou legitimamente o poder de polícia.

“A conduta processual do juiz ateve-se aos exatos limites estabelecidos em lei para assegurar a ordem da audiência, tumultuada pela postura do advogado”, diz a nota. “O legítimo exercício do poder de polícia pelo magistrado, portanto, não pode ser confundido com abuso de autoridade.”

COM A PALAVRA, A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE MATO GROSSO DO SUL

“É dever de todo e qualquer juiz, ao presidir audiência, manter a regularidade dos trabalhos, a disciplina e o decoro durante o curso do processo, evitando a prática de atos capazes de prejudicar a regular tramitação do feito. Esse poder de polícia encontra previsão legal no art. 794 do Código de Processo Penal, no art. 139, VII, do Código de Processo Civil e no art. 816 da Consolidação das Leis Trabalhistas, ganhando especial relevância em julgamentos de competência do Tribunal do Júri, considerando a singularidade desta espécie de procedimento, a teor do disposto no art. 497, I do Código de Processo Penal.

Nesse panorama, a conduta processual do juiz ateve-se aos exatos limites estabelecidos em lei para assegurar a ordem da audiência, tumultuada pela postura do advogado, a qual se revelou incondizente com os deveres que lhe são inerentes, justamente no momento da oitiva de testemunha, situação que poderia implicar em comprometimento do julgamento. O legítimo exercício do poder de polícia pelo magistrado, portanto, não pode ser confundido com abuso de autoridade.

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul – AMAMSUL enfatiza o absoluto respeito às prerrogativas da advocacia, entretanto, esclarece que tais não podem ser utilizadas para corroborar posturas equivocadas dos profissionais, competindo aos magistrados, em audiência, velar pela disciplina do ato processual.”

COM A PALAVRA, O MAGISTRADO

A reportagem entrou em contato por e-mail com o juiz Carlos Alberto Garcete e aguarda resposta. O espaço está aberto para manifestação.

Argentino cobra divida milionária e gigante brasileiro pode sofrer punição pesada da FIFA Clube pode perder 3 janelas de transferências


A FIFA tem sido rigorosa com dívidas de clubes com jogadores, e por isso, muitos clubes foram punidos com o ‘TransferBan’ nas últimas temporadas. No Brasil, Cruzeiro e Santos ja foram alvos da rigorosa regra.

Os clubes cada vez mais tem se atentado com a situação e tentando manter os pagamentos em dia, para não prejudicar o planejamento.

Um grande clube brasileiro agora vive situação complicada e pode acabar punido com o Transferban.

Argentino cobra dívida e clube pode pegar gancho de 3 janelas

O Corinthians passa por dificuldades financeiras e tem dívida astronômica para pagar nos próximos anos.

Segundo informações da Central do Timão (@centraldotimao), o Corinthians pode sofrer dura pena da FIFA por conta de uma divida com Mauro Boselli, atualmente no Estudiantes, no valor de R$5 milhões de reais.

O valor é referente a época em que o argentino jogava no Corinthians. O Timão pode receber uma punição de até 3 janelas de transferências sem poder registrar jogadores.

Brasileira escapa da pena de morte após condenação por tráfico de drogas na Indonésia


A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, detida no ano passado na Indonésia por envolvimento com tráfico de cocaína, recebeu um veredito que lhe concedeu clemência em relação à pena de morte. O tribunal condenou-a a 11 anos de prisão e ao pagamento de uma multa de mais de R$ 300 mil.

Davi Lira da Silva, advogado que representa a família de Manuela no Brasil, revelou que, caso a multa não seja paga, dois anos adicionais serão acrescentados à sentença. Ele enfatizou que o pior já passou.

“A defesa esperava uma pena menor, por volta de 8 anos. No entanto, os termos utilizados pelos meus colegas indonésios após o veredito foram de que se tratou de um milagre. Dada a gravidade do sistema penal daquele país, essa foi realmente uma grande vitória. Apenas esta semana, um brasileiro, alcoolizado e aparentemente nu, foi submetido a 30 chibatadas sumárias. Com 30 chibatadas, uma pessoa fica à beira da morte. Isso serve para ilustrar o rigor daquele país“, afirmou o advogado.

De acordo com o advogado, Manuela foi presa em flagrante com quase três quilos de cocaína em sua bagagem ao chegar ao Aeroporto de Bali, na Indonésia. A prisão ocorreu em 31 de dezembro do ano passado. Ela teria sido usada como “mula” por criminosos que atuaram ainda no Aeroporto de Santa Catarina antes de seu embarque para Bali.

Em 2015, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, se tornou o primeiro brasileiro condenado à morte no exterior e foi executado na Indonésia por tráfico de drogas.

Fonte: Agência Brasil